Por Milene Costa

Acolher o que vem da forma como chega

 

Acolher o que vem da forma como chega é disposição e abertura para modificar a maneira de olhar, de ver e de perceber. Não aprendemos a exercitar esse estilo de vida. A maioria de nós aprendeu a resistir ao novo, combater o desconhecido e ignorar o que vem de forma diferente do que se esperava.

Desaprender o aprendido que cria uma barreira para o desenvolvimento é sabedoria para os nossos dias. É coragem para reconhecer a vida em sua dinâmica de ser. É consciência desperta para expandir os horizontes da percepção. É caminho para descobrir e conhecimento para adquirir. É luz para os fechamentos ilusórios que construímos.

Acolher o que vem da forma como chega é receber com abertura procurando conhecer aquele movimento tão cheio de novidade, de perspectiva e de vida. Acolher o que vem é um exercício de flexibilidade e adaptabilidade que faz com que a vida seja mais elástica e menos rígida.

Acolher o vem da forma como se apresenta modifica a maneira de pensar, de sentir e de agir. É a vida modificando estações, olhares, conceitos, valores, sentimentos com aquela situação ou acontecimento inesperado, com tudo que chega fazendo convites para nossa vida. É tempo de acolher e de se transformar.