nov 20, 2017 / by Ser e Pertencer / In Blog / Leave a comment

A força do bem

Pode até não ser visto diariamente em nossas vidas, mas ele está lá, sempre presente para se mostrar.

O bem e o mal são escolhas e fazem parte da consciência que cada um carrega da sua conexão com a vida. A maioria de nós possui consciência sobre nossas ações e decisões. Sabemos quando estamos enganando alguém, identificamos quando estamos desvalorizando uma pessoa. É muito comum o estado da culpa consciente. Mesmo assim, a maioria prefere o caminho do mal disfarçado de bem.

O mal disfarçado é aquele que usa o melhor que temos contra nós mesmos. Algumas pessoas através do reconhecimento do nosso melhor conseguem manipular o que é bom para o exercício do que é mal. Fazem isso de forma orquestrada e maquiavélica. É impressionante um padrão mental que a maioria das pessoas possui, de que a esperteza é melhor que a inteligência. Temos visto que a opção pela esperteza é uma estrada que se parte logo adiante, não demora para que se encha de buracos e se desfaça.

Já a decisão pela inteligência é um caminho infinito de possibilidades, pois nos leva a construir o que é digno pela consciência da verdade que não se contradiz. A inteligência e seu aprimoramento nos conduz a integridade de ser. O mais impressionante é que o universo em toda sua amplitude reconhece nosso ser em sua integralidade. Esse temor de que tudo ao nosso redor conhece nossas virtudes e nossas misérias é fantástico. Existe uma força do bem agindo para desatar os nós de quem acha que tirar vantagem é uma forma esperta de viver. Sempre foi muito inteligente buscar fazer o bem comum e respeitar o outro em sua integralidade.

Que sejamos aliados com a força do bem fazendo o que é bom. Todo bem comum caminha com a proposta de inclusão de todos. Cultivar desarmonia não é um bem. Enganar pessoas de bem não é um bem. Aproveitar do sofrimentos dos outros para extorquir sua dignidade não é um bem. Usar das virtudes de alguém para fazer mal a ele mesmo é o ato mais indigno que podemos cometer. Que a vida nos ajude a optar pela força que existe em fazer o bem. O bem é uma semente que se planta e que com o tempo o fruto alimenta quem plantou.

Boa semana!

Your comment