mar 27, 2018 / by Ser e Pertencer / In Blog / Leave a comment

Autossatisfação

O quanto estamos satisfeitos com a nossa maneira de viver, escolher, ser, sentir, pensar e decidir?

Satisfação é algo importante e fundamental em nossas vidas. Sentir autossatisfação é perceber o quanto em nós e por nós a vida tem sido um tempo que vale a pena ser vivido. Sim, a vida saudável passa pela satisfação do que estamos construindo em nós e por nós. Quando olhamos para a nossa vida, o que sentimos?

Em nenhum momento deveríamos ver a vida como um campo de perfeição que precisa ser alcançado. Mas, entender a vida como construção para manutenção da satisfação é reconhecer o quanto estamos satisfeitos com o que estamos fazendo de nós mesmos e em nós mesmos. Muitas insatisfações externas, são frutos das insatisfações internas.

Sem perceber ou percebendo é comum que muitas pessoas levem a vida com diversas insatisfações. Insatisfação com o que fazemos, da forma como trabalhamos, com os relacionamentos que adoeceram, com aspectos familiares, com nossa sociedade etc. A vida é muito generosa e pode ser muito recheada de satisfações. Ser satisfeito é ter orgulho do que estamos fazendo conosco e isso faz com que a gratidão seja o ponto fundamental de nossos dias.

Boa Semana!

Your comment