Que tal experimentarmos fazer realmente algo diferente?

Hoje me arrisco a fazer um convite a vocês que me acompanham lendo os meus textos, nas redes sociais, nos cursos e na vida. Quero desafiar a todos e a todas a uma mudança mais planejada e plausível para cada um de nós. Falar em mudança é surpreender a vida, pois sabemos que ela nos surpreende muito mais do que nós a surpreendemos.

Proponho um desafio! Sugiro que possamos fazer duas listas. A primeira com três atitudes que gostaríamos de aprimorar em nossas vidas. É como enumerar três virtudes que temos, mas que desejamos que se tornem mais fortes, mais visíveis e mais ativas. A segunda lista deve constar três ações que podemos fazer e que nunca fizemos na vida. Algo diferente, que possa nos expandir. Algo novo que possa nos revelar nas habilidades desconhecidas para nós mesmos.

Todo desafio tem por objetivo aprimorar nosso ser e lançar luz sobre algo que nos era desconhecido. Esse desconhecido pode ser percebido como algo inusitado, mas que tira de nós muitas coisas boas. Um desafio nos faz ver a vida em outras perspectivas. Desafios aceitos são propostas e compromissos que fazemos com nós mesmos. Eles nos fazem crescer e amadurecer. Promovem uma expansão do que podemos ser.

Eu vou fazer o meu e você? Topa construir um 2019 que marque a nossa história como seres humanos? Deseja realmente fazer sua vida valer a pena? Duas listas, uma vida e muito alcance. Vamos? Você pode compartilhar sua lista comigo para podermos avaliar no meio do ano e no final o nosso desempenho como seres humanos. Não é sobre conquistas externas, é sobre autoconquista.

 

Boa semana!