maio 6, 2018 / by Ser e Pertencer / In Blog / Leave a comment

O incomodo do inacabado

Vamos seguindo a vida e deixando algumas questões inacabadas para trás. É importante resolver pendências e seguir com mais leveza.

Desejamos, sonhamos, planejamos e nem sempre conseguimos concluir o que começamos a tentar realizar em nossas vidas. Nossos desejos nem sempre seguiram a rota que traçamos e nem sempre dependeu de nossa competência o seguimento deles. Por esse motivo seguimos outros caminhos que não estavam nos planos, projetos, anseios, vontades identificáveis em nós. Dessa forma deixamos para trás muitas questões inacabadas.

Questões inacabadas atrapalham a saúde interior e mental da nossa existência. É necessário perceber os incômodos que isso causa em nós. Muitas vezes, impedimentos e ausência de desprendimentos no presente são frutos de questões inacabadas do passado. O incômodo é sempre um bom sinal de que voltando para dentro ou fora de nós para resolver os inacabados ou terminar o que começamos é chave que abre as portas do presente. Alguns exemplos ajudam como, encerrar sentimentos que já não deveriam fazer parte de nós hoje; não pensar mais sobre o que deveria ter acontecido e não aconteceu; deixar os “ses”, isto é, “e se…”. Muitos de nós precisamos aprender a fechar portas de tempos que não mais existirão e por isso precisam ser finalizadas dentro de nós para começar algo novo.

Objetos que estragaram e estão dentro de casa e sabemos que não serão consertados, hora de se livrar dessas pendências. Desejos que podem ser retomados como relacionamentos, viagens, cursos, arrumar aquele armário, trocar de casa, mudar de emprego, estudar e aprender a falar aquela língua que admiramos. Qual é o nosso desejo que precisa ser retomado diante do que precisa ser acabado?

Boa Semana!

Your comment