dez 2, 2015 / by Ser e Pertencer / In Blog / Leave a comment

Podas Necessárias

A poda e o corte das arvores são necessários para a revitalização e a conservação da vegetação, assim como limites e mudanças são saudáveis para a existência.

Muitos desenvolvimentos carecem de consertos e correções. Poderíamos dizer que o amadurecimento passa por ajustes necessários. A vida é um processo de crescimento contínuo e sem fim. Uma vez que entendemos essa condição nos abrimos para a fantástica experiência de perceber situações como oportunidades múltiplas de aprendizado.

É claro que ninguém em sã consciência deseja aprender pela dor. Contudo, a dor também faz parte do processo de amadurecimento, desenvolvimento e crescimento. Observando a natureza, a incrível escola que a vida nos dá, podemos aprender muito. Destaco a necessidade e a importância da poda e do corte das folhas e galhos das arvores para fortalecer e conservar a vegetação. Uma forma de revitalizar a vida!

A existência humana também necessita de podas e cortes, ou seja, de limites e mudanças. Os limites são fronteiras que estabelecemos para nós mesmos, é o até onde podemos ir. É um tipo de temeridade desenvolvida sobre a vida e sobre os outros. Uma vida sem limites é uma forma de cegueira inconsciente que nos leva a diversas formas de destruição.

Estabelecer limites para nós mesmos é uma forma de saúde mental, emocional e física. Todas as áreas da vida carecem de limites, ou seja, de fronteiras bem definidas sobre até onde podemos ir com tal pensamento, sentimentos, ação, postura, ambição, gesto, atitude, crença ou qualquer outro movimento que faça parte da nossa existência. Limites são manifestações de conservação da vida!

 

Boa semana!

 

Your comment