Seguimos diante da estrada que está a nossa frente

Várias pessoas usam desculpas para não seguir diante do que está à frente delas. Como os caminhos são diversos e múltiplos, é comum elas viverem com dúvidas para onde seguir ou inertes, apenas observando e deixando de se tornarem as protagonistas da própria história. É preciso entender que seguir perante o caminho que está diante de nós é um movimento de credibilidade com a vida.

Quando falamos em desculpas para não caminhar, estamos nos referindo aos impedimentos que colocamos diante de nós. Eles nascem em nosso interior, uma vez que somos os primeiros a estabelecer as nossas barreiras internas. Somos os nossos primeiros adversários.

Desse modo, para seguirmos confiantes diante da estrada que está a nossa frente, é importante estabelecermos, internamente, as permissões pessoais. Sem elas, nada é possível. Ninguém nos impede de alguma coisa, somos os senhores da nossa mente e ações. Então, seguir depende mais de nós do que dos outros.

Porque a maioria de nós tem dificuldade de seguir sem dúvida ou letargia? Por que, no fim das contas, quem precisa andar somos nós mesmos. E essa condição só depende da gente, mas é mais fácil culpar o outro ou as circunstâncias do que assumir a responsabilidade de seguir. Sigamos com as condições que pertencem somente a nós. Sigamos pela estrada que está a nossa frente. É tempo de seguir.

Boa Semana!