Por Milene Costa

Existem tempos em que a celebração é necessária

 

Celebrar a vida é uma permissão. Os tempos vividos são sempre oportunidades dinâmicas entre a vivência de diversos sentimentos. O que quero dizer com isso é que os sentimentos se alternam entre alegrias, tristezas, risos, lágrimas, conquistas e frustrações. Dessa forma, até para celebrar é necessário a permissão para que a alegria seja completa, para que o encanto aconteça, para que o sorrir faça morada em nós, apesar de tantos desencontros.

Existem datas comemorativas em que a celebração é uma condição vital para se viver naquele momento. Dessa forma, mesmo que as situações como um todo não estejam bem, precisamos aprender a viver o que se tem para hoje. Se hoje, for convidado para sorrir, sorria. Se for convidado para dançar, dance. Se for convidado para ver o lado bom, veja.

O carnaval está chegando e com ele a celebração. Aproveite esse momento para festejar com alegria. Se você é alguém que gosta de vivenciar o carnaval com os amigos, fraternize. Se você gosta de brincar nas ruas, divirta-se. Se você gosta de celebrar descansando, descanse. O que você gosta de fazer, faça com paz e alegria. Não faça de um tempo de celebração um lamento.

Todo tempo para celebrar é uma forma de entender que a vida é feita de muitas alegrias. O amor é parte do viver, o encanto de dançar, enfeitar, distrair, fantasiar e sorrir são sempre formas de expressão que mostram como a vida é boa. Não transforme esse momento em dor, através de discussões, violência, preconceito, exclusão, indiferença e até mesmo confusão. Brinque com a vida e ela celebrará com você.

 

Bom carnaval!