fev 10, 2020 / by Ser e Pertencer / In Blog / Leave a comment

Fraternidade

Por Milene Costa

 

 

Somos a expressão da fraternidade humana e para isso precisamos cultivar o amor

 

A fraternidade é construída de encontros e desencontros, de conceitos e preconceitos, de valores e desvalores, de afeto e desafeto, e de tantos outros adjetivos que poderíamos ficar horas descrevendo este universo construído por nós há tantos anos. Mas, diante dessa gigantesca ideia de fraternidade que nos tornamos, se torna universal o desejo do amor e da aceitação, pois já descobrimos que somos diferentes e únicos.

 

Ao vivermos em uma fraternidade, acreditamos que agimos num desejo único de harmonizar a nossa existência enquanto vivemos no espaço comum. Para isso, vários encontros, saberes, desencontros, revisões e aprendizados precisam de reconstrução. Nenhuma harmonia é construída sem a experiência desarmônica da convivência.

 

Neste ano de 2020, a Ser e Pertencer pretende assumir sua vocação de ser um espaço de construção fraterna que procura harmonizar a vida. Como espaço fraternal, acreditamos que tanto os cursos quanto as atividades diversas devem produzir e despertar nossa consciência para a construção de pontes, aberturas, enfrentamentos com os nossos preconceitos, pacificar as relações, revisitar os padrões culturais, praticar o amor como acolhimento e ampliar as fronteiras da mente, abrindo espaço para as diferenças como atitudes agregadoras.

 

Uma pessoa, com tudo que carrega em sua existência, oferece aprendizados que nos convidam a novos encontros. Não é fácil refazer nossos modelos mentais, depende muito da nossa vontade de reaprender a viver, mas podemos refazer nossa relação humana quando desejamos melhorar nossa vida e nossa convivência. Se você deseja aprender a viver melhor, venha fazer parte do que desejamos ser: um espaço de expressão fraterna que ama e aceita o que podemos construir juntos.

 

 

Boa semana!

Your comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.