Por Milene Costa

O tempo da vez é aquele que pede o movimento exato

 

O momento da vez ou o time em inglês. Aquela hora exata em que percebemos que algo deve acontecer, a decisão precisa ser tomada, a virada precisa acontecer, o chamado precisa ser atendido, a hora deve acontecer. O momento da vez é aquele tempo percebido mediante caminhos que foram tomados e percepções que foram sentidas e conclusões que foram reverenciadas por vivências únicas.

 

Não há arrependimentos com relação ao tempo, pois o que aconteceu deveria acontecer para que chegássemos ao momento da vez, ao time que precisávamos para enxergar, concluir, aprimorar nossa percepção e deixar sair da forma exata de como foi elaborado dentro de nós. Para compreender o momento da vez é necessário a permissão para que a experiência seja vivida. Como diz Cristina Mendes em seu livro Cinquentei: “A permissão é pelo experimento, e não pelo resultado”.

 

Como permitir que o nosso momento da vez aconteça? Primeiro, tente expressar de alguma forma as vivências, as percepções, os entendimentos, as sensações e as conclusões que passam pela nossa vida nos tempos vividos. É importante colocar para fora, escrevendo, cantando, expressando de maneira verdadeira o que transita dentro de nós. O acúmulo do que vive dentro de nós de alguma forma precisa virar vida, senão nos consome até nos matar por dentro.

 

Que possamos encontrar o nosso momento da vez. Essa hora em que o que vivemos se transforma em expressão de vida, em elaboração sobre o que realmente entendemos sobre o viver e suas relações. Como nossos sentimentos são tão profundos que precisam chegar a superfície da vida para nos transformar. Que nosso time não seja adiado e sim vivenciado pela permissão de viver o momento da vez.

 

 

Boa semana!