jan 14, 2020 / by Ser e Pertencer / In Blog / Leave a comment

Cursos 2020.1

Por Milene Costa

O conhecimento constrói aberturas, enquanto a ignorância sussurra fechamentos

Por espiritualidade compreendemos toda potencialidade que existe no ser. Através dela, me redescubro, me reidentifico, desperto a consciência, acesso sentidos e intuições e refaço formas e modelos mentais que norteiam a vida e os exercícios dos diversos fazeres. Nesse contexto, nasceu a Academia da Alma que, por meio de uma releitura da bíblia, oferece oportunidades de construir aberturas pensantes para desaprender e aprender sobre novas perspectivas o que o ser humano pode ser.

Os cursos de espiritualidade, através de temas contextualizados, assessora pessoas que buscam compreender melhor sua existência e procuram um tempo para refletir sobre a vida, encontrando, assim, caminhos saudáveis para um bem viver pessoal. Eles também têm por objetivo ajudar a harmonizar as diversas formas inter-relacionais e transpessoal, com o intuito de lidar com aquilo que ultrapassa nosso senso comum e nos eleva para algo além de nós.

Para este semestre, abordaremos na Academia da Alma, os cursos sobre:

  1. As escolhas mediante as contradições da vida: Estudo sobre o livro de Ester
  2. A fé entre o passado e o presente: Estudo sobre a carta aos Hebreus
  3. A expansão dos nossos atos: estudo sobre o livro dos atos dos apóstolos
  4. Por uma nova vida: panorama do Novo Testamento

Além desses, novos cursos serão lançados no decorrer deste ano. O Pensar Melhor, que se dedica aos estudos da filosofia, é um deles. Neste semestre, as aulas desse curso vão abordar a temática da felicidade em Epicuro e a Sexualidade ética. No Boas Memórias, nossa dedicação será apresentar um curso de história para não historiadores. Uma forma de trazer a história para o centro do conhecimento, pois, quando conhecemos as origens, conseguimos ressignificar o presente com mais sabedoria e menos ignorância. O curso inaugural deste semestre também será a introdução às diversas linguagens do corpo: como ele expressa nosso ser no tempo e fora do tempo. Não faltarão caminhos para os encontros que precisamos ter de autoconhecimento. Esperamos você para abrir espaço para suas potencialidades como ser.

Boa semana e bons estudos!

Your comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.