dez 17, 2019 / by Ser e Pertencer / In Blog / Leave a comment

Espiritualidade

Espiritualidade é todo movimento de conexão interior

Por Milene Costa

 

Espiritualidade é uma forma de concepção da vida que envolve a conexão interior. É uma trajetória sutil, pois envolve o refinamento do conhecer e sentir. É a descoberta real do ser em sua existência e não o cumprimento dos ideais sem a auto pertença. Por isso, o caminho do desenvolvimento da espiritualidade contempla a indagação, a criação e a percepção.

Por indagação, compreendemos os questionamentos necessários que voltam o sujeito para ele mesmo. É fácil seguir discursos sem a experimentação da veracidade das palavras. O lugar da indagação é o movimento que nos leva a saber, descobrir, averiguar e investigar se o que é apresentado corresponde à realidade. Descobrir a verdade sobre nós mesmos é uma forma espiritual de ser que nos leva a transformações coerentes com o encontro que tivemos conosco.

Por esse motivo, a espiritualidade contempla a criação como fruto do seu desenvolvimento. Criar é fazer existir possibilidades que não existiam desde então, quando na mecanicidade da vida, seguíamos o que não era nosso. Gerar algo autêntico e exclusivo é fruto da espiritualidade que encontrou sua própria assinatura no tempo. O exercício da espiritualidade é a amizade entre a infinita existência criativa e a finita forma de expressar essa realidade através de nós. Por isso, a percepção nasce da integralidade da descoberta e sua expressão como nossa marca existencial.

A Ser e Pertencer possui a espiritualidade como sua assinatura existencial. Ser um espaço de indagação que nos leva ao encontro pessoal, nos possibilita criar alternativas para viver com mais plenitude nossa marca de vida. Assim, por meio do estímulo ao desenvolvimento espiritual nas questões existenciais, pautamos nossas atividades, nossos conteúdos e nossos encontros.

 

Boa semana!

 

Your comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.