Por Milene Costa

O caminho é trilhado interiormente

 

Qual é o grande desafio de cada um de nós? É encontrar seu propósito? É deixar um legado? É cumprir uma determinada missão? Acredito que todos esses questionamentos nos ajudam a entender a jornada que necessitamos realizar. É preciso encontrar o guia interior que nos conecta com a vida. É nesse encontro que acontece um processo de desconstrução que modifica o nosso olhar e muitas das crenças que nos prendemos para viver, nos integrando à nossa verdadeira essência. 

Muitos chamam esse processo de desenvolvimento espiritual, outros nomeiam como educação dos sentidos, alguns acreditam que é uma reforma íntima. Não importa a nomenclatura que mais combina com você, o importante é saber que existe uma aproximação com seu guia interior, com o seu sentir mais profundo, que precisa ser feita para o bem da sua jornada pessoal. 

A maneira como você se entende e se organiza por dentro reflete diretamente na forma como você vive e se relaciona. Se o que você encontra te individualiza mais e mais, se o que você faz te separa dos demais, se o que você acredita te estende um pedestal e te torna indiferente, sinto lhe dizer que você está muito distante do que realmente é a vida. O sentir mais profundo que nos une a vida e toda a expressão belíssima que se apresenta diante de nós só pode ser visto e sentido quando a nossa jornada é desnudada e nos vemos como um corpo vivo, sempre em transformação e aberto à diversidade.

Aprender a fazer a jornada interior é um processo que necessita da mente e do sentir. Nossos cursos neste segundo semestre vão tratar dessas duas temáticas: “Sentir em profundidade, com o evangelho de Maria Madalena” e “As palavras que libertam, com o evangelho de Tomé”. Venha cultivar a aproximação com o seu guia interior.