Por Milene Costa

É tempo de consertos sobre o nosso estilo de vida

 

Consertar é a possibilidade humana em alterar rotas, modificar caminhos, melhorar e aprimorar os mecanismos que garantem a vida e sua sobrevivência. Aperfeiçoamos muito a sustentação da vida física e deixamos a desejar na manutenção da vida interior, que é a firmeza vital da existência na sua essencialidade. Nomear essência é cultivar as sensações que nos permitem a saúde interior. Quero refletir sobre algumas delas.

A imaginação é o lugar mais nobre da vitalidade e da manutenção da vida interior. Imaginação é a vida das possibilidades de quem não deixou de sonhar. Imaginar é sair da materialidade existencial cinzenta e criar alternativas e caminhos para que a vida seja restaurada e não entristecida. Quando soltamos a mente para além da lógica, encontramos a vida em harmonia.

Os crescimentos físico e existencial passam por tristezas não choradas que resultam em petrificação interior. A tristeza que não é transformada em alegria enraíza até amargurar o coração. A alegria é o lugar da continuidade, da esperança e da visão horizontal. Existe sempre um motivo para que o sorriso volte ao coração alastrando amor que ajusta o que, de alguma forma, descompensou.

Escolho acreditar que todos nós podemos melhorar nossa condição por dentro. Podemos escolher pelo bem, pela solidariedade, pela abertura, pelo amor e pela compaixão. Existe escolha para aqueles que não se perderam na escuridão de si mesmos. Cada coração pode ser consertado e voltar aos prazeres da alma tão vitais que renovam a vida. Conserte um pouco de você para o mundo que deseja ter.

 

Boa semana!