Por Milene Costa

A ousadia é o investimento mais garantido da vida

 

Ousar é atrever-se a viver. É um tipo de decisão que envolve ir apenas para frente, mesmo sem saber qual será o resultado. Uma tomada de decisão que implica fazer da própria vida um (des)mistério. Um tipo de itinerário que se descobre durante o caminho. Não é a pretensão arrogante de seguir altivamente, é a humildade de tentar descobrir rotas possíveis e viáveis para viver melhor em autodescoberta.

Muita gente pode se perguntar, como posso ousar? Algumas alternativas são acessíveis a nós, tais como: o que gostaria de fazer e ser neste momento? Não é para outro, é para você mesmo. O que gostaria de melhorar em você? Quais recursos você tem para começar agora? Essas perguntas precisam de respostas honestas que só podem nascer dentro da gente.

Voltar-se para dentro de si mesmo e descobrir o que pode ser feito agora é um exercício brilhante e inovador. Tão raro, pois somente você pode ter essa resposta. Não é mais do mesmo, apenas a raridade de existir em você. Não é brilhante essa possibilidade de descoberta? Precisamos saber o que carecemos e desejamos alterar em nós. Faça uma lista secreta, se for necessário. Coloque primeiro as melhorias suaves, busque leituras sobre o assunto para alterar os condicionamentos mentais.

Os recursos não precisam ser excepcionais, apenas possíveis para começar sua jornada ousada de viver, fazer e ser. A imensidão é azul, mas a terra precisa de raízes para que a vida permaneça. Entre asas e raízes, vamos fundamentando a nossa vida com consistência. Ouse sair da sua zona de conforto existencial.

 

Boa semana!