Muitas crenças apagam a visão mais nobre que temos sobre a vida
O estado de uma pessoa ébria é comparado a embriaguez, quando os sentidos mais nobres se perdem ou se confundem e não conseguimos discernir a beleza da vida em seus aspectos mais sóbrios. A saúde da alma descansa na sobriedade e suas dores na ebriedade.
A maioria de nós acredita que a embriaguez é causada apenas por drogas lícitas e ilícitas. Isso é apenas um detalhe forçado para nos desligar da ebriez que nos acometeu na construção que fizemos ao interpretarmos a vida e nossa existência diante dos desafios e dificuldades.
A ebriedade da alma é uma forma de retirar a visão mais nobre que podemos atingir na vida. Algumas ideias que cultivamos sobre nós mesmos, como a inferioridade, as incapacidades, as não permissões, ou mesmo as insuficiências, nos embriagam tanto que nos impedem de ver a realidade do que realmente somos.
Ao interpretamos a vida como uma castigadora dos nossos sonhos, uma castradora dos nossos desejos e, ao mesmo tempo, uma ameaça aos nossos anseios, nos entorpecemos e tiramos da vida sua expressão mais digna sobre nós. Existem muitas formas de ebriedade, muitos meios de embriaguez, sendo que o mais danoso é aquele bebido pela alma que nos abstém de viver a plenitude que nos convida.
Boa semana!