Chega uma hora em que precisamos enfrentar o que realmente existe
Existe um grupo de pessoas que avançam diante do medo e enfrentam o que chega diante delas sem mesmo saber como fazer. Outro grupo desvia do que se mostra real e espera que algo mágico aconteça enquanto eles vivem à margem das questões que os rodeiam. Mas, ainda existem aqueles que, com um olhar despretensioso, olham para cima quase que distraídos, pois fazem questão de não enfrentar nada que os causem desconforto, são alienados em relação aos acontecimentos que os cercam.
Onde nos situamos no tempo de existir faz muita diferença no desenvolvimento pessoal, crescimento emocional e percepção lúcida de si mesmo. Podemos até escolher como vamos reagir a cada situação que mostra seu rosto para nós. Mas, não podemos deixar de enfrentar o que vamos ter que defrontar mais cedo ou mais tarde. Aquilo que demora a crescer em nós se expande em espaços mais dolorosos de abraçar. Isto é, aquilo que não enfrentamos agora, esperando uma mágica ou mesmo alienando-nos voltará para a nossa vida e terá que abarcar mais áreas que não evoluíram devido à nossa demora em crescer.
Enfrentar a insatisfação calada, o desamor vigente, a maldade inesperada, a frustração silenciosa, o sonho despedaçado, a ilusão dissipada, a verdade maculada é entender que a coragem é a única virtude que nos leva ao conhecimento e amadurecido pessoal. Não podemos viver infantilizados por dentro, como se a vida fosse as impressões das cores que nos distraem diante da rotina que nos convoca a criação do que é real.
Estamos fugindo demais. Dando um tempo para vida que tão sabiamente nos mostrou o que devemos enfrentar. Quando chega a hora de ver, de sentir, de perceber, de viver é porque a vida de alguma forma nos dá autonomia para enfrentar com coragem o nosso crescimento emocional, mental e espiritual. Enfrente!
Boa semana!