O que nos deixa desorientados são os diversos labirintos que construímos para nós mesmos
Os labirintos são conhecidos como espaços criados para deixar quem os percorrem confusos e desorientados, pois é difícil encontrar a saída devido às encruzilhadas que propagam dúvidas sobre qual caminho seguir. É dessa forma que os labirintos, como modelos mentais, podem nos deixar confusos e desorientados diante de acontecimentos sobre os quais não conseguimos manter o controle.
Os modelos mentais fazem parte da nossa vida, eles nos ajudam a encontrar soluções para problemas, tomar decisões, enfim, fazer escolhas que determinam o nosso caminho, relações e crenças. Contudo, muitas vezes nossas desordens mentais são frutos de modelos que se tornaram labirintos que nos impedem de encontrar a saída, nos deixando dúbios sobre o que devemos fazer.
Labirintos mentais são construções que fazemos em nossas mentes que nos impedem de encontrar uma saída para o caminho que estamos trilhando. Toda maneira de pensar, em forma de labirinto, confunde, causa desordem nos pensamentos e nos deixa ambíguos. Por esse motivo, a melhor maneira de pensar surge quando deixamos o caminho livre pela frente. Assim, é possível ver melhor o horizonte que nos convida a caminhar ao invés de procurar a saída dando voltas que não nos levam a lugar algum. Labirintos mentais não ajudam ninguém.
Boa Semana!