Por Milene Costa

Na vida somos convidados a renovar nossa existência

 

Renovar é alterar-se para melhor. A questão da renovação pessoal passa por atualizações constantes do que foi construído em nós. Nossa vida interior precisa de transformações. Para alguns, isso é algo inadmissível, pois a vida não deve ser mexida e sim mantida. Para outros, é necessário modificar apenas o que é conveniente. Mas, o chamado da vida é de renovação para todos, todes e todas.

 

É comum a não percepção dessa vocação existencial da vida. Deus nos convida para constantes renovações. É só atentar-se um pouco mais para perceber que cada movimento de construção familiar é uma circulação para renovar a vida interior. Cada criança que nasce numa família é a vida se renovando e cada pessoa amada que se vai é a vida em transformação. Algumas pessoas não experimentam o nascimento e nem a morte constantemente. Então, como acontece a renovação dentro de nós?

 

Se os relacionamentos são visivelmente chamados de renovação, as situações também nos convidam a reviravoltas fundamentais. Cada acontecimento que chega em nossa vida é um convite para renovar-se, atualizar-se, aprender coisas novas e pensamentos novos. São as oportunidades que surgem para irmos além do que já é conhecido.

 

Vivemos, nos dias de hoje, uma condição de renovação. Cada abertura para novos aprendizados vaifazer diferença num futuro próximo. Aos resistentes, aconselho abertura para aprender, vocês dãoconta. Aos convenientes, sugiro que não resistam ao que a vida generosamente proporciona como aprimoramento.

 

Não sei como você está se vendo agora, resistente, conveniente ou com aberturas para o novo. De qualquer forma, a vida não seleciona, ela apenas abençoa cada um de nós com a dádiva da renovação como fator vital para a evolução.

 

Boa semana!